Como internar menor de idade em uma clínica de recuperação

É fato que as drogas podem prejudicar qualquer pessoa, independentemente do sexo, classe social, raça, ou faixa etária. Mas também é fato que os jovens são as principais vítimas dos males que o consumo e abuso de drogas causam. Muitos pais e familiares ficam desesperados ao se depararem com uma situação de dependência química entre os filhos e se perguntam como internar menor de idade em uma clínica de recuperação. Se este é o seu caso, continue lendo que nós iremos responder a esta dúvida. Boa leitura!

Infelizmente muitos pais percebem que seus filhos se tornaram dependentes químicos depois de muito tempo que o(a) jovem iniciou o consumo de drogas. O que dificulta sua reabilitação.

Por isso é que queremos compartilhar com você, pai ou mãe, que observe algumas coisas essenciais para tentar descobrir se seu filho(a) se tornou usuário(a) de drogas.

Pois, na grande maioria das vezes, por mais que seus filhos confiem em você, jamais irão dizer que experimentaram drogas, ou até mesmo álcool.

Neste caso, observe se seu filho(a) mudou seu comportamento. É comum que fiquem mais irritados ou até mesmo agressivos.

Mas também pode acontecer de ficarem mais isolados, indiferentes e apáticos com as questões do dia a dia e com o relacionamento familiar.

Procure também observar o desempenho de seu filho na escola. Se suas notas pioraram, se a frequência nas aulas foi afetada.

Com o passar do tempo, muitos não têm como sustentar o vício e o dependente químico começa a realizar pequenos furtos em casa para vender ou começa a comercializar seus objetos pessoais com o objetivo de ter recursos para comprar drogas.

Por que internar um menor de idade em uma clínica de recuperação?

Por que internar um menor de idade em uma clínica de recuperação

Sabemos que, internar um menor de idade em uma clínica de recuperação pode ser uma decisão muito difícil de se tomar. Principalmente pelo distanciamento familiar, do jovem não estar ali no lar da família como antes.

Outro fator que torna essa decisão difícil, é de não saber exatamente como funciona uma clínica de recuperação. O medo e a dúvida acabam por adiar ou até mesmo evitam que os pais procurem por ajuda profissional, agravando ainda mais a situação.

Há casos em que o dependente químico não necessita ficar internado na clínica de reabilitação. Mas isso só é possível se a busca por ajuda ocorrer logo no início do problema.

E como falamos anteriormente, na maioria dos casos, a família só descobre que o(a) jovem se tornou dependente químico um bom tempo depois, quando os sinais do vício ficam cada vez mais evidentes.

Em alguns casos, o nível da dependência é tão grave que internar um menor de idade em uma clínica de recuperação é inevitável. Literalmente uma questão de vida ou morte.

É nesse momento que os pais e familiares precisam agir o mais rápido possível e buscar ajuda na clínica de recuperação.

Claro que o ideal é não chegar a esse ponto. Por isso enfatizamos aqui que você, pai e mãe, devem dialogar muito com seus filhos, falar sobre as drogas, dos males que elas causam. Não deixe essa responsabilidade apenas para a escola, por exemplo.

Agora, se você já tem um filho menor com problemas de dependência química e precisa de ajuda, entre em contato com a Clínica de Recuperação em São Paulo. Nós iremos ajudar sua família a combater esse mal!

Tags :
Clínicas de Recuperação

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pesquisar

Contato