Clínica para Alcoolismo

O alcoolismo é uma doença crônica caracterizada pelo consumo frequente do álcool, fazendo com o que o indivíduo se torne, cada vez mais, resistente a ele e, ocasionalmente, provocando crises de abstinência quando não se ingere o álcool.  A abstinência, normalmente, se caracteriza pela presença de sintomas físicos, tais como taquicardia, pupilas dilatadas, náusea e ansiedade, por exemplo. Todo esse processo é extremamente difícil para quem o experimenta, por isso, requer um tratamento especializado em clínicas para alcoolismo e que possa, de fato, ser efetivo para garantir o restabelecimento da saúde. Clínica para Alcoolismo.

Nesse sentido, apostar em clínicas para tratamento do alcoolismo, como a Clínica de Recuperação em São Paulo, é uma excelente alternativa, pois nesses estabelecimentos, existem profissionais habilitados e competentes para lidar com cada caso de forma individual e orientar o melhor tratamento para auxiliar na melhoria e recuperação. O problema do alcoolismo é extremamente sensível, pois se trata de uma doença crônica e que envolve múltiplos fatores físicos e emocionais, de modo que o paciente precisa encontrar apoio profissional e da própria família.

Atualmente, no Brasil, 15% de toda a população sofre com esse problema. A longo prazo, o alcoolismo pode trazer ocasionar diversas outras doenças, tais como câncer na boca, danos cerebrais, problemas cardíacos, hepáticos e em diversos sistemas do corpo humano. Além disso, os transtornos psicológicos e desordens emocionais causados pelo consumo excessivo e frequente do álcool são capazes de desestruturas o alcoolista e sua família, destruindo sonhos e planos. Por isso, é fundamental voltar os olhos ao tratamento adequado e o mais rápido possível, evitando que a doença consuma totalmente a vida do indivíduo e todos os que o cercam.

Para combater a doença, é fundamental conhece-la, por isso, agora vamos conhecer um pouco mais sobre o alcoolismo e suas consequências práticas na vida daqueles que sofrem com esse mal.

Como se dá o diagnóstico do alcoolismo?

O diagnóstico do alcoolismo pode ser feito a partir de entrevistas com o indivíduo e sua família, além de exames físicos complementares que viabilizam a identificação da doença. Na maioria dos casos, a pessoa não reconhece que possui a doença, a internação aparece como uma opção de tratamento. Por isso, nos casos em que isso se faz necessário é importante pesquisar e escolher uma clínica para alcoolismo que, efetivamente, se preocupe em restabelecer a saúde de seus pacientes e promover um tratamento humanizado e integrado com a família. Na Clínica de Recuperação em São Paulo, esse tratamento é realizado de forma a integrar os interesses da família aos do paciente, de modo que atenção, cuidado e respeito são requisitos indispensáveis durante todo o processo de recuperação.

Como lidar com as recaídas?

Todo o tratamento para dependentes precisa ser detalhado e realizado com bastante atenção a fim de que se evite possíveis recaídas e lacunas que impeçam a recuperação integral. Para que isso não aconteça é fundamental seguir as orientações da clínica de reabilitação, ficar atendo aos sinais que podem identificar uma recaída, evitar conflitos e ser acompanhado por profissionais qualificados.

A Clínica Restituindo

Sonhos oferece uma equipe multidisciplinar e qualificada para auxiliar no enfrentamento desses problemas. Conheça a clínica e resgate os seus sonhos e os sonhos daqueles que você ama. Ligue agora!

Alcoolismo, Drogas, Informações