A Clínica de Recuperação São Paulo possui parceria com diversas outras clínicas de recuperação distribuídas por todo o território nacional. E também gostamos de divulgar ONGs que trabalham no combate ao alcoolismo e dependência química, como é o caso da clínica Fazenda Esperança. E é sobre ela que iremos falar mais neste artigo. Tenha uma ótima leitura!
A clínica Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga.
Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes:
-
o Trabalho como processo pedagógico.
-
a Convivência em família.
-
a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.
A clínica Fazenda da Esperança está de portas abertas em todos os estados brasileiros para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas, transformando dor em alegria.
O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa, sob contínuo crescimento devido a globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade.
As pessoas que se identificam com o carisma da Fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança.
A Família da Esperança é uma Associação Privada de Fiéis, de caráter internacional, reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, cuja missão é levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI.
Como funciona a clínica Fazenda da Esperança
A clínica Fazenda da Esperança acolhe pessoas com idade entre 18 e 59 anos que desejam livremente se recuperar de drogas, álcool e tantos outros tipos de vícios.
É necessário entrar em um processo pedagógico de 12 meses de duração.
Quem pretende enfrentar esse desafio dá o primeiro passo através de uma carta escrita a próprio punho, manifestando os motivos da sua vontade em buscar vida nova.
O interessado em uma vaga deve enviar seu pedido de ajuda à comunidade mais próxima de sua residência.
Ao fazer isso, o residente permite a visita de seus parentes a partir do terceiro mês, quando os relacionamentos são reatados, a fim de superarem juntos os problemas gerados pelas drogas e pelo álcool.
O candidato recebe uma explicação dos procedimentos e das regras a serem seguidas para se recuperar em uma das comunidades da clínica Fazenda da Esperança.
No dia da entrevista, são exigidos documentos, exames médicos e sobriedade. O acolhimento é feito pela equipe de coordenação local e depende principalmente da disposição pessoal e vontade de se tornar uma “nova pessoa”, demonstradas pelo candidato.
Um dos diferenciais da clínica Fazenda da Esperança é acolher gestantes e mães com seus filhos crianças, ao contrário de outras comunidades e clínicas de recuperação.
Não há dúvidas que a Fazenda da Esperança é um projeto incrível, como você pode notar. Porém, ela só trabalha com internações voluntárias e de maiores de idade.
No caso da Clínica de Recuperação São Paulo, trabalhamos também com internações involuntárias e de menores de idade. Precisa de ajuda para combater o alcoolismo ou dependência química? Entre em contato conosco. Será ótimo poder falar com você!