Como colocar um familiar em clínica de recuperação

Como colocar um familiar em clínica de recuperação

Pode ser uma tarefa difícil colocar um familiar em clínica de recuperação, mas com as dicas das Clínicas de Recuperação em São Paulo, você pode além de viabilizar um recurso terapêutico eficiente e eficaz, cuidar de quem você ama com tranquilidade. Com unidades em diversos pontos do estado de SP, temos as melhores clínicas de recuperação com as maiores taxas de assertividade.

Entenda que a dependência química é doença

Muitos ainda acreditam que a dependência química é “sem vergonhice” quando na verdade é considerada uma doença. Em como colocar um familiar em clínica de recuperação, você precisa quebrar esse paradigma e conversar com a pessoa para saber suas dores, o que a motiva a fazer o uso de drogas.

Quando alguém usa droga, ele faz uma troca. Problemas, fuga, medo, inseguranças e dificuldades pela substância. Tarso Araújo, escritor da obra O Almanaque das Drogas, mostra que existe um conjunto de fatores de saúde, política além de questões socioeconômicas que estão atreladas às drogas. “Elas sempre estiveram presentes em nossa sociedade, mas como os gregos diziam, tudo está relacionado com a quantidade e dose”

Converse com a pessoa

Ao perceber uma mudança de comportamento é imprescindível que seja aberto o diálogo entre ambas as partes. Com o dependente químico se abrindo é possível estabelecer um laço entre as partes envolvidas além de criar uma rede de apoio forte e sustentável. Deste modo, aqui vão algumas dicas de como ser uma rede de apoio para essa pessoa além de ajudar:

  • Ouça a pessoa antes de falar;

  • Entenda suas dores;

  • Se ficar difícil para você, leve-a à um médico;

  • Se for realizado o tratamento medicamentoso, acompanhe atentamente;

  • Incite a frequência em um psicólogo;

  • Avalie constantemente o quadro.

Colocando o familiar dentro de uma unidade de terapia intensiva

Para você colocar um familiar em uma clínica de recuperação, independentemente se a pessoa já está ou não fazendo tratamento, existem medidas que podem te ajudar no procedimento. Segui-las pode orientar em como realizar o processo com eficácia.

  • Nem todo mundo aceita a recuperação, isso faz parte da doença

  • Converse com todo envolvidos da família e incite o processo

  • Pesquise no portal das Clínicas de Recuperação em São Paulo a unidade

  • Escolha a melhor que enquadra no seu orçamento

  • Visite a unidade ou fale com um especialista

  • Viabilize a internação

Dentro da clínica, a pessoa está se cuidando

Independentemente do tipo de internação, por mais que seja doloroso em alguns casos ver a pessoa sendo internada involuntariamente, vale ressaltar que você está salvando a vida da pessoa. Se o usuário permanecer usando, provavelmente causará mais danos para si, ou até mesmo para outras pessoas.

Com as Clínicas de Recuperação em São Paulo, você pode entrar em contato com profissionais especializados e que atendam todos os requisitos das necessidades do paciente, além de encontrar a unidade masculina e feminina com o melhor custo benefício. Fale com um de nossos agentes e apoie o tratamento.

Tags :
Clínicas de Recuperação

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pesquisar

Contato