Como funcionam as clínicas de recuperação femininas evangélicas?

Como funcionam as clínicas de recuperação femininas evangélicas

Se você é uma mulher ou conhece alguma que esteja com problemas relacionados às drogas ou álcool, saber como funcionam as clínicas de recuperação femininas evangélicas pode ser algo relevante. Continue a leitura para entender melhor.

A dependência química é algo que afeta diferentes pessoas. Não importa qual seja a raça, classe social, nacionalidade, muito menos gênero.

Sabemos que nos dias atuais, os homens ainda são maioria quando o assunto é dependência química e alcoolismo.

No entanto, o número de mulheres que se tornam dependentes químicas e/ou alcoólatras, vem aumentando com o passar do tempo.

As mulheres costumam ter seu primeiro contato com as drogas mais tarde do que os homens. Por outro lado, tornam-se dependentes das drogas mais rápido que o público masculino e, quando isso acontece, os problemas costumam ser mais complicados. Além de sua taxa de mortalidade ser maior.

Um exemplo disso é que em muitos casos onde as mulheres estão totalmente entregues às drogas, vivem nas ruas e são alvos fáceis da violência.

Outro exemplo é que em algumas situações, mulheres dependentes químicas se prostituem para sustentar seu vício, expondo-se ao risco de contrair outras doenças sexualmente transmissíveis.

As mulheres costumam ter seu primeiro contato com as drogas mais tarde do que os homens, mas se tornam dependentes químicas mais rápido e também sua taxa de mortalidade é maior.

Na questão do consumo de álcool, as mulheres costumam ter menos tolerância que os homens. E não, não é apenas uma questão de gênero. Estamos falando de biologia, do organismo da mulher que é menos tolerante ao álcool se comparado ao organismo do homem.

Como funcionam as clínicas de recuperação femininas evangélicas: vantagens

Depois de falarmos sobre a mulher e como ela é afetada pela dependência química, vamos falar como funcionam as clínicas de recuperação feminina evangélicas e suas vantagens.

O tratamento contra as drogas, voltado para as mulheres, é diferente do tratamento voltado para homens. Uma das razões é o metabolismo da mulher, que já mencionamos antes.

O tratamento para as mulheres se dá entendendo o tempo de conscientização e de adaptação nesse processo de recuperação. E também a interatividade com a equipe médica.

As mulheres são submetidas a um tratamento psiquiátrico, físico e emocional, para que sejam encorajadas a se recuperarem em todos os sentidos.

Esse tipo de atendimento numa clínica de recuperação está aumentando a cada dia, com equipes especializadas na recuperação desse público feminino.

Há nesse atendimento também um grande respeito à Bíblia e a todos os seus ensinamentos que pregam a morte e ressurreição de Jesus Cristo e seguindo sempre a esses e outros aspectos bíblicos.

Na clínica de recuperação feminina evangélica existe convicção de que as pessoas precisam mais de Deus para dar um passo tão importante como é o de abandonar o vício em drogas.

É a partir desse ponto que se encontra o equilíbrio necessário para se dar início a um tratamento com um sucesso que seja absoluto para essas mulheres. Acontece uma busca para se alcançar os resultados que se pretendem nesse tipo de tratamento.

O que diferencia a clínica de recuperação feminina evangélica das demais é a sua direção espiritual e o uso de meios que são apropriados para que sejam envolvidos a palavra de Deus, o poder da oração e a Bíblia.

Se você quer saber mais a respeito, por favor, entre em contato conosco. Ficaremos muito felizes em poder falar com você!

Tags :
Clínicas de Recuperação

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pesquisar

Contato