Você já ouviu falar de skunk? Não, estamos falando da banda de pop-rock nacional que fez grande sucesso nos anos 1990! Até porque o nome da banda se escreve Skank, com “A”. Estamos falando da droga. E neste artigo iremos falar quais são os efeitos da droga skunk. Continue lendo para saber mais!
Talvez você não conheça nada sobre o skunk, mas com certeza sabe, ou no mínimo ouviu falar sobre a maconha.
A maconha já é conhecida e popularizada mundo afora. Agora imagine modificar a forma do cultivo da Cannabis sativa a ponto de potencializar o THC, fazendo com que seus efeitos sejam mais intensos? Este é o caso do skunk.
O skunk é um conjunto de plantas cultivadas de forma diferenciada em hidroponia, ou seja, sem terra. Com luz artificial e outras combinações que fazem com que o teor de THC seja potencializado na planta.
Isso faz com que esse tipo de planta tenha um valor maior no mercado. Além disso, a sinsemilla vem dos cuidados de plantio para que a fêmea não produza sementes ao ponto de elevar ainda mais o THC, desta forma mantendo a concentração entre 6% a 18%.
De acordo com fontes da White House, desde 1983 a 2006 a demanda por um consumo maior de tetrahidrocanabinol tem se elevado não só nos EUA mas no mundo todo, o que fez com que as variantes de maconha surgissem em diversos lugares no mundo.
Os Estados Unidos estão em terceiro lugar no pódio da produção de maconha mundial e isso significa que as variantes também estão inclusas.
Purple Haze, Wild Rose, Hindu Kush e Jack Flash são todas as variantes que são cultivadas de maneira a potencializar o THC.
Veja quais são os efeitos da droga skunk no organismo
Agora que você já sabe que o skunk é uma espécie de “super maconha” vamos falar sobre quais os efeitos da droga skunk no organismo.
No início pode ser agradável, satisfatório, engraçado e sociável. Em contrapartida, ao longo do tempo a tolerância por conta dessa poderosa substância pode ser altamente prejudicial ao organismo.
Pois o indivíduo pode não sentir, mas está consumindo quantidades muito maiores de THC e prejudicando ainda mais o corpo e a mente.
Entre os efeitos da droga skunk no organismo, um dos mais prejudiciais está associado ao cérebro, na parte da memória e ao aprendizado.
Pessoas que têm o hábito de fumar a supermaconha tendem a ficar dispersas, com uma dificuldade de aprendizado e memorização de fatos recentes.
A respiração também é afetada. Tosse, pigarro e catarro por conta dos cigarros de maconha são consequências da utilização da droga. Esses sintomas são intensificados no caso do skunk.
Outro fato curioso sobre a utilização de maconha (não há dados sobre o skunk) é que mulheres que consomem a substância durante a gravidez contribuem para o nascimento de crianças prematuras e abaixo do peso ideal.
Você está enfrentando problemas envolvendo a dependência química? Precisa de ajuda profissional para se livrar deste mal? Então conte com a Clínica de Recuperação em São Paulo! Nós estamos prontos para ajudar você!