Quanto custa em média uma clínica de recuperação?

Quanto custa em média uma clínica de recuperação

Se você tem ou conhece alguém que com problemas envolvendo alcoolismo ou dependência química, é provável que uma das suas dúvidas seja quanto custa em média uma clínica de recuperação?

Se esse for o seu caso, vai gostar deste artigo! Continue lendo para saber mais!

A dependência química e o alcoolismo são comprovadamente doenças. Isso é fato.

Talvez se você não tem muito conhecimento no assunto, pode estranhar este tipo de afirmação, que a dependência química é uma doença.

Então você pode cometer o erro que muitos comentem, que seria afirmar que dependência química não é doença porque se a pessoa se encontra dominada pelas drogas e/ou álcool, é porque ela procurou esta situação.

Nisso, você tem razão. A maioria das pessoas hoje que são dependentes de drogas ilícitas ou lícitas começaram por livre e espontânea vontade dando seu primeiro trago, primeiro gole, primeira cheirada, enfim, começaram a usar porque quiseram, certo? Ninguém as obrigou.

Mas o fato é que ninguém que vai para um lugar onde tem muita comida à vontade e come bastante, faz isso pensando em ficar com uma indigestão ou problemas no estômago.

Da mesma forma uma pessoa começa a usar drogas pensando que irá destruir sua vida e família. Muito provavelmente pode existir casos que sim. Mas são raras exceções.

Quando a situação foge do controle e uma pessoa se torna totalmente dependente do álcool ou das drogas e não consegue se livrar sozinha deste problema, é hora de buscar ajuda profissional.

E essa ajuda pode ser encontrada em uma clínica de reabilitação. Mas qual é o preço que elas cobram por seus serviços? Será que é muito caro? Vamos descobrir logo em seguida.

Quanto custa em média uma clínica de recuperação: valores

Quanto custa em média uma clínica de recuperação

O preço da clínica de reabilitação pode variar entre R$ 700,00 e até R$ 6.000,00, a mensalidade. Uma diferença bem significativa, é verdade.

Essa diferença acontece por causa de vários fatores que podem deixar o tratamento mais caro ou mais barato. Veja alguns desses fatores:

  • Tempo de internação: alguns pacientes precisam ficar mais tempo na clínica de recuperação do que outros e, obviamente, quanto mais tempo precisar ficar internado, maior será o custo da internação.

  • Número de profissionais envolvidos: dependendo da clínica ou do tipo de tratamento que cada paciente precisa, isso pode requerer um número maior de profissionais envolvidos como médicos, terapeutas entre outros.

  • Infraestrutura: algumas clínicas de reabilitação possuem piscinas, quadras esportivas, academias e várias outros benefícios que podem tornar a mensalidade mais cara.

Resumindo: não há um preço fixo, nem mesmo falando da mesma clínica! Estes exemplos que citamos aqui, são apenas alguns fatores que podem influenciar no preço de cada clínica de recuperação.

Mas tenha em mente que procurar uma clínica de reabilitação não é a mesma coisa que comprar uma mercadoria qualquer onde você busca o menor preço ou pechincha com o vendedor.

O correto é procurar a clínica de recuperação com o melhor preço e não com o menor preço. Pois nem sempre os dois são a mesma coisa.

Analise tudo que a clínica oferece, o que o paciente necessita e depois veja se o preço que cobram é justo ou não. E desconfie de preços muito baixos!

Se você ainda tem dúvidas de quanto custa em média uma clínica de recuperação ou qualquer outra dúvida, entre em contato com a Clínica de Recuperação em São Paulo. Estamos à sua disposição!

Tags :
Clínicas de Recuperação, Informações

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pesquisar

Contato