Tratamento Da Dependência Química Para Idosos

A Clínica de Recuperação em São Paulo possui programas de tratamento da dependência química para idosos. O uso de álcool e drogas causam problemas físicos e psicológicos aos idosos e é considerado um hábito nocivo e que precisa ser tratado em programas específicos em clínicas de reabilitação.

O uso excessivo de bebidas alcoólicas e drogas traz alguns problemas de saúde independente da idade do usuário, mas falando em idosos, este grupo tem mais facilidades em desenvolver algumas doenças, como diabetes, problemas neurológicos, entre outros.

Nos últimos anos tem ocorrido um aumento expressivo, no número de idosos que sofrem com a dependência química. Os principais fatores que levam os idosos ao abuso de drogas são: isolamento social, condição baixa de renda, grande quantidade de medicamentos e poli farmácia.

A Clínica de Recuperação em São Paulo possui programas específicos para o atendimento ao idoso. São observados os tipos de drogas e medicamentos que o idoso esteja consumindo, a internação é uma medida extrema, pois o convívio com a família e amigos é necessário para uma boa recuperação contra a dependência.

As principais drogas consumidas pelos idosos são:

O crack é uma das drogas que vem crescendo muito em número de idosos que consomem. As últimas pesquisas têm apontado um crescimento preocupante, pois esta droga causam diversos problemas de saúde. Dentre deles, o crack pode causar: alterações fisiológicas, como o envelhecimento rápido e doenças crônicas comuns nesta idade.

Muitas vezes as drogas entre os idosos são justificadas com a utilização de outros medicamentos, são misturados com bebidas alcoólicas no sentido de automedicação para aliviar as dores. Também podem ser acompanhados com tabaco, agravando cada vez mais a saúde do idoso.

Como funciona o tratamento da dependência em idosos?

O tratamento na Clínica de Recuperação em São Paulo vem acompanhado com a participação da família. Neste momento são muito importantes as terapias em conjunto. O combate do vício deve ser iniciado tentando descobrir quais as razões que levaram a tal problema, saber o tipo de droga que esteja consumindo, tratamentos que o idoso esteja recebendo, doenças que enfrenta na terceira idade e assim iniciar o processo de desintoxicação.

A Clínica conta com médicos especializados e métodos de tratamento contra o vício. Toda estrutura da clínica está preparada para receber idosos independentes dos vícios que esteja sofrendo.

Nós acreditamos que a qualidade de vida para terceira idade deve ser prezada. Nosso objetivo é amenizar o vício, visto que a dependência química é uma doença crônica, que não tem cura, mas pode ser controlada. Mas é possível alcançar a qualidade de vida tão esperada e prolongar a vida do paciente. Também lutamos para que as famílias possam dar total apoio ao idoso, ajudando assim na melhor recuperação de sua saúde.

Se você idoso esteja passando por problemas relacionados ao vício, não hesite em entrar com contato com a Clínica de Recuperação em São Paulo, como nosso próprio nome diz, é restituir seus sonhos para uma melhor qualidade de vida. Nossa equipe estará pronta para lhe ajudar e acompanhar no seu processo de reabilitação.

Informações